Quando caminhamos pelas estradas, pelos atalhos ou veredas da vida, cruzamo-nos com um sem número de peregrinos que tal como nós perseguem a conquista de alguma meta, quer se fale de trabalho, lazer ou apenas da prossecução de um desejo oculto.
Na maior parte das vezes, sorrimos, acenamos e cada um continua o seu caminho sem nunca mais nos voltarmos a rever.
Contudo há momentos em que, mais do que dizer um simples olá, nos detemos com curiosidade, conversamos, partilhamos as vivências do percurso e … quantas vezes o milagre da amizade acontece, prosseguindo o caminho lado a lado.
Contudo há momentos em que, mais do que dizer um simples olá, nos detemos com curiosidade, conversamos, partilhamos as vivências do percurso e … quantas vezes o milagre da amizade acontece, prosseguindo o caminho lado a lado.
O trabalho que a Mena hoje publica, é uma homenagem muito especial dirigida a um casal de Angola e que encarna o espírito de um desses encontros.
Trabalho de Filomena Alves
Toda a aula foi testemunha do carinho e empenho que dedicou na demorada execução dos seus rostos. Ah ! .... tenho de acrescentar..... sem nunca reclamar que as coisas não estavam a correr de feição.
O trabalho, o "mapa" como foi apelidado por todos os pintores da aulas, começou assim:
Parabéns Mena, porque para além de estar bem executado (a avaliar pela fotografia), tem subjacente a grandeza da tua alma.
7 comentários:
Que Lindo trabalho!!!
Parabéns, conseguiu passar para a peça, o carinho, a ternura no olhar e a cumplicidade do casal.
E isto feito através do "mapa"?
Sem uma foto?
Se assim foi ainda é mais espectacular.E preciso ser-se "artista"
Parabéns mais uma vez.
Um abraço
L. Santinha
Maravilhoso seu trabalho, até porque tb sei o quanto é difícil trabalhar com figura humana...parabéns!!
bjos.
Waleria Lima.
Olá Noemia! Estou com saudade! Acredite! Adorei seus comentários, e sobre aquele que vc disse ter feito, realmente a mim não chegou, eu até estava achando estranho, pois já posso dizer que conheço um pouco de vc, e sei que não me deixaria sem palavras.
Apareça sempre.
Bjocas.
Parabéns à Mena por tão bem conseguido trabalho.
Os rostos estão "vivos"!!!
Um beijo
Ana
Olá Noémia
Foi-me atribuído um selo e como é para blogs que nos ensinam coiss novas todos os dias achei que fica aqui muito bem. Está lá no Paço para vir para cá.
Um beijo
Ana
Olá Mena!
Realmente só quem viu a realização desse trabalho é que sabe com que empenho e dedicação o fizeste.
Decifrar mapas desses só mesmo tu.
Parabéns
Bjs
Manuel
Filomena
gosto do que vejo neste blog e apreciei as peças que expôs na 54ª mostra da UPAP que decorre na capital nortenha, e que me deram mais informação acerca do seu trabalho. Muitos parabéns.
Enviar um comentário