24 julho, 2009

OLHAR PARA ONDE?


Trabalho de Ermelinda Manuel

Captar este delicioso olhar foi um grande desafio.
Com a orientação e incentivo da Noémia fui superando cada dificuldade que ia surgindo.
Foi uma luta fazer tanto pêlo e dar expressividade ao olhar deste belo felino, mas penso que foi superada.
Espero que gostem e convido-os a deliciarem-se com este poema de Fernando Pessoa.
Gato que brincas na rua
Como se fosse na cama,
Invejo a sorte que é tua
Porque nem sorte se chama.

Bom servo das leis fatais
Que regem pedras e gentes,
Que tens instintos gerais
E sentes só o que sentes.


És feliz porque és assim,
Todo o nada que és é teu.
Eu vejo-me e estou sem mim,
Conheço-me e não sou eu.
Fernando Pessoa

2 comentários:

wallper.lima disse...

Lindo! Espetacular! Perfeito! Parece que tem vida!
Abraços.
Waleria Lima

Noemia Travassos disse...

Ele olha com enlevo para os olhos das mãos que com todo o empenho e vontade férrea, lhe deram vida.
E se como se a Arte por si só não bastasse, lembraste Fernando Pessoa para o personalizar

“És feliz porque és assim,
Todo o nada que és, é teu.
Eu vejo-me e estou sem mim,
Conheço-me e não sou eu.”

Lindo Manel, uma escolha excelente. Os meus parabéns !