27 julho, 2009

O GORILA



Trabalho de Fernanda Amândio

Animal em via de extinção, foi fonte de inspiração neste meu trabalho.
De toda a pintura em porcelana e técnicas adquiridas ao longo do ano é realmente a natureza que melhor me influência.
Os animais, as plantas, o Sol, o mar, o azul do céu, o branco das nuvens, o vermelho do fogo e todos os aspectos da natureza estão sempre presentes nos meus trabalhos.
Espero deste modo fazer renascer o planeta Terra que o bicho homem tenta continuamente devastar, agredir, enfim sepultar!...
Texto de Fernanda Amândio

3 comentários:

Ana Oliveira disse...

Que lindo trabalho e que maravilhosos olhos...a querer transmitir-nos uma mensagem de paz e harmonia...que tantas vezes vemos ignorado.

Beijos

Ana

Noemia Travassos disse...

É verdade Ana, é incrível como , uma expressão possa conter a linguagem dos silêncios, quer se trate de um animal ou de um homem.
Tenho essa experiência todos os dias com a minha gata Bamby.

Um trabalho que fez a Fernanda suar, mas que mais a entusiamava em cada fase que superava.

Depois de tantas horas a tirar pêlo por pêlo, é natural que se sinta um certo apego às nossas peças. Sem dúvida um esforço que enriqueceu a sua qualidade artística e onde conquistou os medos de não ser capaz!

Muitos parabéns Fernanda, espero ver mais publicações em breve.

Boas férias!

Naty disse...

Ola passamos para te visitar e deixar um bjs