15 junho, 2009

RABISCOS

Projecto de há muito rabiscado no papel numa doce tarde de Outono, ganhou vida na arte do fogo.
Sendo um trabalho executado com parcimónia de cores necessitou, ainda assim, de três queimas para a sua concretização, que resultou da tarde em que o meu lápis, frenético, correu mais depressa que o meu pensamento!
Pode ser uma obra quiçá polémica para os mais conservadores, porém gosto de pensar que a porcelana é um campo experimental e que os pintores desta arte podem ser tão livres como os executantes de outros suportes.

Trabalho de Zezinha Cardoso

Foi também uma novidade patente na 53ª Exposição de Pintura em Porcelana que a UPAP-União Portuguesa de Arte em Porcelana recentemente promoveu em Lisboa, com assinalável êxito, posso acrescentar.

3 comentários:

Noemia Travassos disse...

Uipiiiiii Zé,

Conseguiste surpreender-me!!
Adorei a ideia .. é sem dúvida um projecto mt interessante com asas para voar bem longe.
Não pares por aqui!
Rebusca bem dentro desse teu ser de artista inteira e por favor continua a surpreender-nos com a descoberta do teu "EU SOU".
E tens razão... a porcelana ao contrário do que alguém possa pensar, é o suporte da nossa criatividade, seja ela qual for.
Voa Amiga !!!

Ana Oliveira disse...

Um dos trabalhos que apreciei na Exposicao...pelo arrojo...e principalmente por desmistificar a ideia de que a porcelana limita a criatividade e a liberdade artistica do pintor.

Parabens Zezinha e obrigada por nos abrir a porta ha ousadia de exprimir o que sentimos sem limites convencionais!

Beijos

Ana

Carla disse...

Parabéns pelo brilhante trabalho e pela irreverencia que permite que olhemos para a pintura em porcelana com novos olhos, adorei. Bj