22 junho, 2009

Quando a Arte é a Porta Voz.....

Teria os meus 10 anos, quando descobri que gostava de fazer uns desenhos e de lhes dar cor. As horas passavam sem que disso me apercebesse e o resultado fazia-me feliz.

Primeiro a brincar e mais tarde consciente do que queria, fui alimentando a necessidade de saber mais, de adquirir técnicas de desenho e pintura, de aprender a obter o máximo rendimento dos materiais e dia após ano a encontrar o meu caminho na Arte.


Contudo hoje, e já passados 43 anos daqueles meus 10 aninhos, a verdadeira descoberta que realizei foi que a ARTE é afinal a porta voz daquilo que EU SOU.

Compilei esse percurso numa página web . Sigam o link, que também já consta do blog, na rubrica “+ Sobre Porcelana”.

Espero que gostem !

8 comentários:

Santa Imaginação disse...

Noémia !!!Parabéns !!!está maravilhoso o seu site!!!Me admirava você não ter um...fiquei encantada, pois acho muito lindo seu trabalho!!!Bjs e muito sucesso !!!
Zu

ArtByJoão disse...

Um site... Um blog... Responsabildiades distintas mas responsabilidades... Parabéns (mais uma vez)! E arrojo nas pincelada!!!

Bjinhos

João

maria josé cardoso disse...

AMIGA
o site está um mimo; lindo de morrer! Vi tudo, tudo, tudinho.
com a mesma força com que vives a tua arte e a divulgas recebe o meu abraço.

zezinha

Noemia Travassos disse...

Mt Obg Amigos,

Dizem que o que é feito com paixão resulta sempre maravilhoso. É verdade... Contudo em cada dia que passa vou tomando consciência da profundidade das palavras do Dalai Lama quando diz que é mais importante o percurso que o final do caminho.

Um Obg mt especial ao João, porque sem se dar conta foi o responsável pela criação deste blog, que tanto me está a realizar.

É um conforto para a alma contar com o vosso carinho!

Sempre,

Talento e Cia disse...

NOSSA!!!
Adorei conhecer esse blog... PORCELANA é minha vida, trabalho com porcelana a muiiiiiiiiiitos anos.GRANDE BEIJO E PARABENS PELO BLOG

Tais Luso de Carvalho disse...

Noémia... esse prato na abertura do teu blog, é teu??? Coisa linda!!
Bjs, amiga.
tais luso

Noemia Travassos disse...

Viva Tais,
Sim a travessa que serve de logotipo ao blog é uma peça minha e que tem o nome da "Africa Minha" .
A macro do olho representa o presente e o africano envolto na paisagem, o passado. Há passados que lembramos com uma saudade gostosa.

Volte sempre e obg pelo seu comentário.

wallper.lima disse...

Parabéns Noemia! Lindo trabalho, já estive dando uma olhada, mas prometo ver com mais calma, e dedicação assim como vc merece.
Bj.
Wal.