03 junho, 2009

A dádiva da Arte e da Partilha

Foi inaugurada no passado dia 22 de Maio a 53ª Exposição de Pintura em Porcelana organizada pela UPAP -União Portuguesa de Arte em Porcelana, no Hotel Mundial em Lisboa.

71 participantes de várias partes do país, partilharam a sua arte e criatividade numa mostra bem diversificada. Numa simbiose de cores e formas, os nossos olhares iam reconhecendo as diferentes técnicas . Desde o clássico, ao Imari, ao Ruan, ao Moderno, ao Impressionismo, ao Pontilhado, à Companhia das Índias e inclusivé ao Surrealismo todas marcaram presença no certame.

Não quis deixar passar o evento sem um registo de algumas das peças de arte, com a devida permissão de publicação dos artistas (há que acautelar direitos de autor), tanto mais que também estiveram presentes alguns dos nossos "Amigos da Porcelana".

Da pintora Ermelinda Manuel

Uma dupla de pandas


Reparem nos detalhes....
da Pintora Fernanda Amândio .......

O realismo sob a forma de um Urso e um peculiar prato com antúrios rosa
da Pintora Filomena Alves ...


O reino animal, um tema realista muito do seu agrado

da Pintora Leonor Santinha (Nônô)

Dois estilos diferentes executados com mestria

da Pintora Noémia Travassos ....
Par a par, o moderno e o surrealista
Como é apanágio destas exposições, para além da mostra das peças artísticas, pudemos assistir a demonstrações de várias técnicas executadas por mestres especializados de entre as quais a minha com o tema - "Como pintar a macro de um olho" e que a nossa amiga Ana Oliveira (aproveitando-me distraída) tão bem registou no seguinte link :
Obrigada Ana, pela reportagem e pelo carinho.

3 comentários:

Santa Imaginação disse...

Olá Noemia !!Deve ter sido linda a exposição!!!Parabéns....Abraços
Zu

Bruno Cardona disse...

Olá, sem saber como encontrei o seu blog e a verdade é que adorei passar por aqui, muitos parabéns pela sua arte que eu tanto gostei.
Um óptimo fim de semana.
Bruno Cardona

Noemia Travassos disse...

Obg. Bruno pela sua visita e pela sua apreciação. Visitei tb o seu espaço e deixei-lhe um comentário.


Obg tb à Zu. De facto estava uma exposição muito bonita e de ano para ano vai ficando mais diversificada, sinal de que as pessoas se estão a soltar dos modelos tradicionais.
Até breve.