25 março, 2009

Cores de um Espírito

Umas das oportunidades obtidas com a minha participação na Convenção Internacional de Pintura em Porcelana em Mérida - México foi a de rever amigos de muitos anos. Uma delas foi a internacionalmente reconhecida pintora mexicana, Rocio Borobia.

Conhecemo-nos em Outobro-1998, numa Convenção internacional de pintura em Cape Town, África do Sul e desde logo o seu trabalho captou a minha admiração e teve inclusive grande influência na forma como desenvolvi a minha arte.

Precursora da pintura de corrosão com ácido, cria magníficas instalações em porcelana, executando texturas diversas e baixos relevos que vão além de um belo efeito visual, pois estão imbuídos de profundo sentir esotérico.

Prova irrefutável desse facto, é a magnifica instalação que apresentou na Convenção e que partilho convosco,

A pintora Mexicana Rocio Borobia e o seu trabalho

É também autora de dois livros de pintura, o último dos quais recém editado, de nome “LA MAGIA DE LAS CULTURAS “ e do qual tenho o privilégio de ser distribuidora em Portugal.

Este livro com 301 páginas de muita qualidade e conteúdo excelente, “...leva um abraço de luz a cada lugar onde chega”, parafraseando a autora Rocio Borobia.
Para o encomendar, basta que me contacte através do mail ou telefone (constantes do “Meu perfil” do blog)

Sem comentários: