17 julho, 2008

Descodificar o Mundo com um Olhar

A primeira coisa que a Mena fez quando chegou à aula de terça feira foi, com um sorriso escondido e a apontar para a placa, perguntar – “Está pronto, professora ?”
O meu sim, aliviou-lhe um suspiro e iluminou-lhe o sorriso.

Na qualidade de formadora, é para mim um exercício muito interessante verificar as sinergias e as influências que acontecem no grupo mas que contudo, não interferem com as apetências dominantes de cada um. Para a Mena, o figurativo é um desafio que ela persegue e que a preenche.
É-lhe mais fácil pintar um leão que uma flor.

E como a experiência é mestria, os vários trabalhos realizados com rostos e animais, têm indubitavelmente dado os seus frutos.

Trabalho executado por Mena Alves

Ao observar esta menina, não posso deixar de imaginar o que vai naquele olhar enigmático ? Que peso terá a informação que a sua mente está a processar, no seu desenvolvimento pessoal ?

Parabéns Mena! Um trabalho com garra lindamente conseguido. Qual será o próximo ?

1 comentário:

Ana Oliveira disse...

Parabéns Noémia por acompanhar tão bem a mão que realizou este trabalho. Aprecio especialmente o pormenor dos fundos que os seus trabalhos ou os orientados por si sempre apresentam, porque vai para além da mera figura mas a insere num mundo muito bonito, sempre.
Um abraço
Ana