Diante de mim, encontrei uma senhora com um olhar ladino bem ao jeito algarvio, observadora e muito interessada. Quando soube quem eu era, à laia de cumprimento diz-me com um sotaque brasileiro - “Onde estava você escondida e a pintar desse jeito, menina?”
Foi com estas palavras que se tornou na "minha mecenas" e desde então, caminhamos lado a lado a estrada da amizade.
Fundadora da primeira Associação Portuguesa de Pintura em Porcelana, a sua vida tem sido cem por cento pautada pela dedicação à Arte, quer seja na formação, divulgação de obras de Arte, quer ajudando muitos e muitos artistas a revelarem-se e a "Voar".
Apesar de viver no Brasil há mais de 40 anos, não consegue esconder o grande orgulho de ser portuguesa e não perde um único ensejo para difundir a nossa arte pelos diâmetros do mundo.
Mas, melhor do que o tributo que eu aqui lhe possa prestar, não deixe de a conhecer melhor através do seu site em http://www.lourdesabracos.com/
Imbuída desse espírito, está neste momento em Lisboa, no Palácio da Independência, com uma colectânea sua de 80 maravilhosas peças entre elas estas duas, e a não perder até ao dia 17-Novembro .
É sem dúvida alguma, desta PRIMA-matéria que são feitos os grandes nomes que a história eterniza.
Muito obrigada Lourdes Abraços, pela inestimável mais valia que deste à Arte da Pintura em Porcelana!
Os “Amigos da Porcelana” ficariam muito honrados em contar contigo na nossa crescente lista de amigos.
Sem comentários:
Enviar um comentário