Foi inaugurada no passado dia 22 de Maio a 53ª Exposição de Pintura em Porcelana organizada pela UPAP -União Portuguesa de Arte em Porcelana, no Hotel Mundial em Lisboa.
71 participantes de várias partes do país, partilharam a sua arte e criatividade numa mostra bem diversificada. Numa simbiose de cores e formas, os nossos olhares iam reconhecendo as diferentes técnicas . Desde o clássico, ao Imari, ao Ruan, ao Moderno, ao Impressionismo, ao Pontilhado, à Companhia das Índias e inclusivé ao Surrealismo todas marcaram presença no certame.
Não quis deixar passar o evento sem um registo de algumas das peças de arte, com a devida permissão de publicação dos artistas (há que acautelar direitos de autor), tanto mais que também estiveram presentes alguns dos nossos "Amigos da Porcelana".
Da pintora Ermelinda Manuel
Uma dupla de pandas

Reparem nos detalhes....
da Pintora Fernanda Amândio .......

O realismo sob a forma de um Urso e um peculiar prato com antúrios rosa
da Pintora Filomena Alves ...

O reino animal, um tema realista muito do seu agrado
da Pintora Leonor Santinha (Nônô)
Dois estilos diferentes executados com mestria
da Pintora Noémia Travassos ....

Par a par, o moderno e o surrealista
Como é apanágio destas exposições, para além da mostra das peças artísticas, pudemos assistir a demonstrações de várias técnicas executadas por mestres especializados de entre as quais a minha com o tema - "Como pintar a macro de um olho" e que a nossa amiga Ana Oliveira (aproveitando-me distraída) tão bem registou no seguinte link :
Obrigada Ana, pela reportagem e pelo carinho.